Como captar imóveis com qualidade

Angariar ou captar imóveis em São Paulo pode ser uma boa opção para corretores que pretendem conseguir boas opções de negócios. Ao conseguir captar imóveis, você acaba contribuindo com sua imobiliária, aumentando a gama de produtos oferecidos e ainda consegue disponibilizar a seus colegas imóveis para alugar ou vender, os fazendo trabalhar para que você também ganhe dinheiro.

Mas de maneira geral, captar imóveis não é uma tarefa lá muito fácil. Quem já falou com proprietários desconfiados sabe a dificuldade que pode ser conseguir conversar e convencer aqueles que acreditam que o serviço de um corretor é dispensável ou, em alguns casos, oportunista demais para o que é oferecido. Por isso, é bom entender como funciona a captação de imóveis e ter todos os argumentos que você possa reunir para conversar com os interessados na venda, na compra e inclusive para entender como funcionam os trâmites legais para a transferência de um imóvel para uma pessoa.

Paciência e argumentos é a chave

Para conseguir conquistar aquele imóvel para comprar ou alugar e oferecer aos seus clientes, a primeira coisa necessária é que você consiga convencer o vendedor de que você é a melhor opção para que ele consiga realizar a venda com qualidade e segurança de um bom negócio. Portanto, reúna o que você tem ao seu favor: se a pessoa acredita que é melhor vender por conta, explique para ela quais são as vantagens em contar com os serviços de um corretor. Explique as questões legais, as informações referentes à segurança de selecionar os interessados, de correr atrás de todas as questões legais e conseguir “desenrolar” qualquer problema legal que o imóvel tenha e a certeza de uma boa avaliação com custos justos de compra e de venda. Assim, é melhor identificar-se como um parceiro, não como um interesseiro em só conseguir pegar um pouco do dinheiro que o vendedor pode ter.

Já quando você precisa convencer o dono do imóvel que a sua imobiliária é melhor que a concorrente, aí é bom que você esteja muito bem munido de argumentos para justificar porque ele deve escolher você. Mas aí, esses argumentos são pessoais. Afinal, ninguém conseguirá vender o seu peixe melhor que você, não é mesmo?

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