Você é corretor? Veja 5 dicas de como alcançar mais imóveis

Existem algumas particularidades que podem beneficiar o profissional a conquistar um maior número de imóveis

Possuir um vasto estoque de imóveis é um dos fundamentais propósitos que um corretor de imóveis deve apresentar em sua profissão. Ser capaz de disponibilizar de um número significativo de propriedades aos seus clientes gera satisfação e confiança.

Em razão disso, compreenda algumas orientações que podem te auxiliar a obter uma quantidade considerável de casas e apartamentos e, assim, se tornar reconhecido diante do mercado de trabalho:

Estabelecer o foco

É de extrema relevância que o corretor procure o seu respectivo espaço no mercado imobiliário. Vale destacar que esse fator não abrange somente o território, mas inclui também delimitar uma determinada área dessa localidade, bem como avaliar as características da propriedade, como: residências com uma ampla área de lazer para cônjuges com ou sem filhos, imóveis posicionados em bairros ou espaços nobres, etc.

Posto isso, você pode se transformar em um corretor especializado nessa extensão em particular e garantir a obtenção de imóveis à venda e locação.

É indispensável ter a noção de que você vai se deparar com situações em que é necessário falar “não” a propriedades que não estejam localizadas em seu campo em específico e a um colega de trabalho. Diante desse contexto, indique algum outro profissional que tenha conhecimento naquela área.

Não tente assessorar esse caso, até porque já que não tem um estudo específico acerca daquele lugar, o seu apoio não possuirá habilitação e, na pior das hipóteses, seu nome pode ficar sem crédito no mercado imobiliário.

Relacionamento com os clientes

O corretor de imóveis trabalha com, acima de tudo, vínculo e convívio com seus clientes. Por esse motivo, desfrute desse aspecto para desenvolver um bom relacionamento com os indivíduos enquanto os auxiliam em busca do imóvel desejado. Seja educado, discreto e transmita segurança ao consumidor.

Isso se torna uma ótima maneira de captar propriedades pertinentes, indicações de clientes e demais profissionais e recolher dados favoráveis a sua área de atuação.

Imóveis à venda

Imóveis à venda

Se organize

A organização é uma das principais e melhores características que um corretor pode dispor. Estipule, no mínimo, um ou dois dias durante a semana para você sair às ruas para alcançar imóveis. Se organize antes de sair de casa: carregue a autorização com você, um caderno para anotações e uma câmera de qualidade para tirar fotos das propriedades.

Não se esqueça de levar sempre o crachá ou algum outro documento que te identifique como corretor de imóveis.

Supervisione os imóveis

Caso você exerça o seu ofício em uma imobiliária, é essencial analisar e supervisionar os imóveis que estão chegando ao estoque da companhia.

Em circunstâncias como essa, analise as propriedades que mais se encaixem em seu perfil e deixe em evidência o quão você entende daquele espaço. Junto à característica da organização, separe um tempo em seu trabalho para administrar esses imóveis e não perder alguma chance.

Não é tão complicado, né? Siga essas instruções e você irá perceber como está sendo menos complexo a jornada de captação de imóveis. Seja paciente e ético!

Author: Larissa Calixto de Amorim

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *